Total de visualizações de página

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

a viúva alegre
Norma Santos e Homero Mattos Jr.
  

de: cecília
para: dr. otávio
enc. FWD. FWD. Asunción Balaguer

>>REPASSANDO....

>>Pergunta.
Com 87 anos, o corpo insiste em subir ao palco?
Resposta.
Sim, é verdade. Eu gosto de trabalhar e gosto deste trabalho.
>>P. Além disso, você ameaça contar sua vida em O Tempo É Um Sonho, peça escrita por El Brujo...
REl Brujo a escreveu pouco antes de Paco morrer. Quis contar como era minha família, como eu comecei, como conheci Paco. Às vezes chorávamos, às vezes ríamos...
>>P. Deixar este trabalho nas mãos de El Brujo... é porque você ainda se encanta com os homens?
R. Me encantam. Sou muito amiga dos homens. Me entendo melhor com eles. Rapaz...me entendo também com as mulheres. Mas prefiro o contraste.
>>P. Você é um viúva alegre ou simplesmente uma viúva charmosa?
R. Sou uma viúva alegre. Festas, celebrações, nunca me agradaram. Mas como agradavam muito a Paco...eu era obrigada a ir... Mas agora digo a meus amigos: “janto com vocês, mas depois não contem comigo”.
>>P. Nem para ir à discoteca?
R. Não. Eu gostava de dançar, mas quando era mais moça. Agora não. As discotecas tem esse barulho tão horrível...
>>P. Você disse que queria ser vedette.
R. É que quando as vedettes desciam aquelas escadas com plumas em cima e em baixo me davam inveja.
>>P. Você disse que felizmente seu Paco não viveu para ver a situação em que estamos...
R. Fico feliz que ele se foi, porque lutamos muito para ganhar algumas coisas que, agora vejo, estamos perdendo. Então... não sei... essa coisa de premiar os ladrões ... Não é uma boa escola.
>>P. "Sinto-me plena!" Você amadureceu?
R. Acho que sim. Sim, sim, sim... Estou maduríssima. Tenho uma paz enorme, e adoro estar com as pessoas. Já me soltei... não tenho mais medo de falar.
>>P. O que vale mais na vida?
R. Ter a sorte de trabalhar fazendo o que você gosta. Então, faz-se amigos, bons amigos. E conversa. Eu cresci conversando, porque saía sempre com Paco e os amigos... e foi maravilhoso! Porque ríamos...
>>P. Você foi no programa Além da Vidada médium Anne Germain. Conseguiu falar com seu marido?
R. Fui porque me pagaram. Então eu pude comprar uns presentes para os meus netos. Mas não foram muito inteligentes... duas ou três jornalistas ficaram horas fazendo perguntas sobre minha vida. E eu pensei: “aí tem coisa...” Foram bobos, porque era só olhar na Internet. E então ela me disse que Paco estava no céu... rodeado de anjos e a cantar com eles.
>>P. Medo da morte...
R. Paco sempre dizia: “quero ir para o inferno, junto com as putas e os bêbados” [*gargalhadas*].
 _____________________________________

de: dr. otávio de almeida y almeida
para: dona cecília
enc. FWD. FWD. FWD. Asunción Balaguer

dona Cecília,

Mas... o quê é isto!?!

Saudações (com reservas),
Dr. Otávio de Almeida y Almeida


Nenhum comentário:

Postar um comentário